Lançamento NutraBem na AppStore



A Livetouch e o Instituto Nutra e Viva anunciam hoje, 27/04/2009, o lançamento do NutraBem, aplicativo para iPhone e iPod touch que permite controlar o peso de forma saudável (faça o download via iTunes).

Desenvolvido especificamente para o hábito alimentar brasileiro, o produto é uma ferramenta que facilita a mudança de hábito alimentar, considerando as preferências alimentares da pessoa em comparação com os padrões recomendados.

"No lugar de desenvolver mais um contador de calorias, nos lançamos ao desafio de criar algo inédito no Brasil, capaz de analisar o equilíbrio nutricional associado à quantidade de calorias e apresentar ao consumidor dia a dia como foi o seu consumo, o que está em excesso e quais as carências, utilizando um instrumento, como o celular, que proporciona maior mobilidade e que torna disponível a informação no momento da tomada de decisão", informa a nutricionista e também fundadora do Nutra e Viva, Cristina Rubim.

Todo o conteúdo do NutraBem foi cuidadosamente concebido tendo como base dados reconhecidos pela comunidade científica e apresenta os conceitos mais atuais de alimentação para longevidade, proposto pela equipe de nutricionistas do Instituto Nutra e Viva (dedicadas full time ao projeto). Ao todo, foram 7.600 horas de trabalho empregadas em quatro meses de programação e onze meses na produção de dados técnicos e sua conversão em linguagem do usuário. As referências estão mencionadas no aplicativo, sobretudo para consulta pelos profissionais de saúde. No entanto, é importante deixar claro que programa não substitui o atendimento nutricional personalizado feito nos consultórios, mas pode potencializá-lo como instrumento dos profissionais para monitoramento dos seus clientes.

Principais funcionalidades
=================
* Compatível com iPhone e iPod touch
* Pode ser usado em qualquer lugar, não necessita acesso a internet
* Calcula o índice de massa corporal – IMC
* Analisa o perfil de consumo do usuário, fundamental para a adequação dos hábitos alimentares
* Possibilita o registro diário das refeições e aponta as calorias consumidas X recomendadas
* Permite simular as refeições antes do consumo para orientação das decisões
* Apresenta os grupos de alimentos em uma tabela de equivalência nutricional que auxilia na variedade e substituição diária de alimentos
* Permite o acompanhamento semanal do consumo por grupos de alimentos, apontando as tendências a desequilíbrio
* Calcula a necessidade diária de energia para a meta de peso que se deseja atingir
* Adota sistema fácil de inclusão de alimentos a partir das medidas caseiras, comumente utilizadas
* Disponibiliza mais de 1.000 alimentos e receitas para escolha do usuário, sendo os preferidos apresentados primeiro para agilizar a inclusão
* Inclui uma seção de dicas importantes das nutricionistas sobre alimentos, refeições e tudo relacionado ao mundo da nutrição

Links relacionados:

16 comentários:

Fátima Melo disse...

Esta aplicação realmente é algo de diferente que eu não tinha visto ainda no mercado. Não é somente uma aplicação para auxiliar em dietas de perda ou redução de peso; ela realmente ajuda a disciplinar e pensar no que comemos. Certamente vou incorporá-la no meu dia-a-dia.

Anônimo disse...

Gostaria que alguém me ajudasse. Comprei o aplicativo, porém ele não se transfere para o meu IPhone. Minha versão é a 3G de 8.0GB.
O que está havendo? Por favor alguém pode me orientar? Meu e mail é gomesalmeida_1@hotmail.com.

Rubão! disse...

Bem que vocês poderiam "doar" um código promocional pra quem assim, descompromissadamente fizer um release muito bom no blog...

hehehe

Gostei muito da proposta, com certeza virará release no http://applelogia.blogspot.com

Vida longa aos desenvolvedores brasileiros! Parabéns!

Prof. Ricardo Leme disse...

Olá!

Segue uma sugestão de pequenos errinhos de digitação:

Em Dicas: Por que comer devegar e mastigar bem (arrumar devegar)

Estética no prato e tranqüilidade na mente. (retirar o trema)

No texto da faixa calórica diária, finalizar o parágrafo:
proposta visa um acréscimo de até 2 kg por

Espero ter contribuído!

[]´s

Anônimo disse...

Gostei muito. Acho que é o primeiro programa em português o que é excelente porque todos alimentos estão em portugues. Sugiro incluir um local para o peso diário e um gráfico com estes dados.

Unknown disse...

Achei o aplicativo muito legal. Acabei comprando ele, mas infelizmente ele não é compatível com o Ipod Nano. Espero que nas próximas versões ele possa ser utilizado também no Nano.

Anônimo disse...

Como o anônimo acima disse , tb acho que seria bOm se tivesse local para peso diário e um gráfico

Anônimo disse...

Fantástico!
Será q vcs teriam algum programa nesse estilo para o computador mesmo?
Ou poderiam indicar algum para q eu pudesse comprar?

Unknown disse...

Gostei muito. O problema é o susto e o puxão-de-orelhas (self-puxão) após iniciarmos o seu uso. Hehehe... Fica a sugestão de implementarem o sistema com um site, como exemplo cito o runkeeper. Parabéns pelo programa!

Maria Cláudia Vianna da Silva disse...

Nao consigo abrir o programa
mclaudiavs@gmail.com

Unknown disse...

o sofware é tudo de bom mesmo, comprei e não me arrependo...

mas CUIDADO AO USAR!!!

pena o pessoal da informática não corrigir os erros de digitação apontados pelo prof RICARDO LEME no início deste ano.
Esse tipo de comportamento desmerece o produto e nos leva a duvidar que as informações nutricionais esteja todas corretas. Sugiro as nutricionistas revisarem tudo e cuidado com pessoal de informática geralmente são muito pouco cuidadosos na revisão dos seus sistemas chegando a cometer erros de lógica.

segue abaixo as dicas do professor:

Segue uma sugestão de pequenos errinhos de digitação:

Em Dicas: Por que comer devegar e mastigar bem (arrumar devegar)

Estética no prato e tranqüilidade na mente. (retirar o trema)

No texto da faixa calórica diária, finalizar o parágrafo:
proposta visa um acréscimo de até 2 kg por

Espero ter contribuído

Mika Kon disse...

Poxa vida! Comprei o app e ele não funciona! Simplesmente fecha sozinho quando vou add alguma refeição! Porque isso acontece? Comprei ele e não consigo usar!

Alguma ajuda por favor?

(Moro em Japão)

Aguardo resposta!

regis disse...

Vi este software no iphone de um amigo e achei fantástico, porém meu ceular é Android. Existe a possibilidade desenvolver uma versão para Android?

Anônimo disse...

Parabéns pela praticidade do software. Sugiro a inclusão do consumo de água bem como da quantidade total de nutrientes e vitaminas. Outro ponto que melhoraria ainda mais o visualização seria a inclusão de gráficos de barras horizontais com os nutrientes acumulados.
Abraço,
Carlos Augusto Amaral Leitao

Anônimo disse...

E o suporte para retina display, pelo menos no ícone? Ridículo o ícone do app nos novos iPhone 4 e iPod de nova geração.

Anônimo disse...

Nude woman [url=http://coopernude23.blog.com/2010/12/21/hiltons-attractive-photographs-get-together/] naked clips[/url] Nude beach