Em um vídeo antigo, de fevereiro deste ano, a revista WIRED provou mais uma vez estar na vanguarda da grande imprensa norte-americana. Apesar de ainda não ter sido lançado, naquela época a revista já estava estudando a criação de um aplicativo junto com a Adobe que iria mudar a comunicação no iPad. Ninguém previa que, meses depois, os criadores do Flash fossem praticamente rejeitados pela Apple. Mesmo assim, a iniciativa da WIRED prometia revolucionar a leitura da revista com reportagens e propagandas interativas. Jornalismo e novas tecnologias caminhando juntos, como podemos ver logo abaixo:
A ideia da revista é similar a do aplicativo do livro The Elements, de Theodore Gray, que foi postado no nosso blog. Mescla 3D, animações especiais e agilidade para ver todos os volumes da revista. Essa visualização interativa estaria presente tanto nas ilustrações de matérias quanto nas propagandas.
Agora é esperar se a WIRED vai retomar esse projeto. Considerando a forma como essa revista se adapta às tendências, um aplicativo dela na Apple Store certamente atrairia legiões de nerds, geeks e pessoas aficionadas por ciência.
"Há uma revolução acontecendo neste momento no modo que as pessoas consomem jornalismo. Nós temos um ponto de vista, onde a tecnologia vai nos permitir ver e consumir mídia de um modo totalmente diferente".
Scott Dadich, diretor de criação da WIRED.
"Há uma revolução acontecendo neste momento no modo que as pessoas consomem jornalismo. Nós temos um ponto de vista, onde a tecnologia vai nos permitir ver e consumir mídia de um modo totalmente diferente".
Scott Dadich, diretor de criação da WIRED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário