iPad e o jornalismo moderno


Em um vídeo antigo, de fevereiro deste ano, a revista WIRED provou mais uma vez estar na vanguarda da grande imprensa norte-americana. Apesar de ainda não ter sido lançado, naquela época a revista já estava estudando a criação de um aplicativo junto com a Adobe que iria mudar a comunicação no iPad. Ninguém previa que, meses depois, os criadores do Flash fossem praticamente rejeitados pela Apple. Mesmo assim, a iniciativa da WIRED prometia revolucionar a leitura da revista com reportagens e propagandas interativas. Jornalismo e novas tecnologias caminhando juntos, como podemos ver logo abaixo:


A ideia da revista é similar a do aplicativo do livro The Elements, de Theodore Gray, que foi postado no nosso blog. Mescla 3D, animações especiais e agilidade para ver todos os volumes da revista. Essa visualização interativa estaria presente tanto nas ilustrações de matérias quanto nas propagandas.

Agora é esperar se a WIRED vai retomar esse projeto. Considerando a forma como essa revista se adapta às tendências, um aplicativo dela na Apple Store certamente atrairia legiões de nerds, geeks e pessoas aficionadas por ciência.

"Há uma revolução acontecendo neste momento no modo que as pessoas consomem jornalismo. Nós temos um ponto de vista, onde a tecnologia vai nos permitir ver e consumir mídia de um modo totalmente diferente".

Scott Dadich, diretor de criação da WIRED.

Nenhum comentário: