iPhone na música, por que não?


Mesmo que você não seja familiar esse estilo de música, os integrantes da banda de heavy metal progressivo Dream Theater sempre utilizaram o que há de mais moderno em instrumentos musicais, por serem extremamente virtuosos tocando. Jordan Rudess, tecladista e pianista do grupo, é um grande fã da Apple usuário de iPhone e iPod Touch. Em sua última turnê e na gravação do último CD do Dream Theater, chamado Black Clouds & Silver Linings, Rudess utilizou o smartphone multitouch para criar novos efeitos sonoros, somados aos sons que ele já extrai dos teclados.

O app que ele utiliza, tanto ao vivo quanto em estúdio, é o Bebot, um sintetizador robótico que funciona de acordo com a posição dos dedos na touchscreen. O programa tem uma lista de escalas e distorções que podem ser associadas. Mais do que produzir sons diferentes com a sensibilidade do toque, ele possui variações por toda a tela, o que garante a Rudess uma grande variedade de efeitos.

O Dream Theater passou recentemente pelo Brasil, no dia 31 de março. Para conferir mais performances do músico que usa o iPhone, veja três vídeos abaixo. Todos eles mostram diferentes situações e execuções do aplicativo, mostrando o valor do touch na música.








Fonte: MacManíacos

Nenhum comentário: