Asus lançará Tablet este ano e Pad para 2011



O mercado de tablets não é apenas da Apple e seu iPad. A Asus traz uma proposta dupla para o mercado com o Eee Pad e o Eee Tablet. Não se engane pelos nomes, pois são aparelhos para públicos bem distintos.




O Pad é uma plataforma multimídia para concorrer com o iPad e o Dell Streak, com diversas aplicações que podem, inclusive, subtituir netbooks. Serão dois os Eee Pads a serem lançados pela Asus em 2011, com visuais bem atraentes. EP101TC é um gadget menor com tela de 10 polegadas, sendo o modelo EP121 maior, com tela de 12. Ambos possuem laterais metálicas e frente preta brilhante.

O processador do EP121 será um Core 2 Duo de voltagem ultra-baixa, que pretende dar uma vida de 10 horas à bateria. O sistema operacional, de acordo com as demonstrações, será o Windows 7, agradando a trupe de Steve Ballmer nesse mercado emergente.

EP101TC, além da tela menor, terá o Windows Embedded Compact 7, mais leve do que o novo SO da Microsoft e um programa similar ao antigo Windows CE. O aparelho pesará 675 gramas, com espessura de 12,2 milímetros.

Ambos terão webcams para reconhecer escrita à mão. No entanto, a Asus também mostrou um desses Pads com teclado, mostrando que a aposta deles não é num gadget totalmente touch.

O que a Asus chama de Tablet, tem mais jeito de e-reader, com stylus, aplicativos para anotações e livros eletrônicos. A espessura desses aparelhos serão de 8 polegadas, com conexão Wi-Fi, além de entrada para microSD e USB. Esses sairão ainda em 2010, no mês de setembro, custando entre 199 e 299 dólares.

Abaixo, você pode ver um vídeo do CES 2010, em janeiro, mostrando um dos Pads da Asus funcionando com Windows 7 Starter. Não tem multitouch, mas é um começo de concorrência à maçã, pela associação da Asus com a Microsoft.




Fonte: INFO

Nenhum comentário: