Flipout: Celular com teclado físico e touchscreen no Android 2.1



O Android realmente quer criar competição ao iPhone, especialmente em gadgets acessíveis. A Motorola anunciou hoje um celular que une um visual flip, que já existia em seus aparelhos, com um software bem abastecido de programas e widgets, o que pode consagrá-lo como smartphone com visual atraente e custo-benefício justo no mercado. O nome do modelo é Flipout, um gadget que, quando aberto, mostra um teclado QWERTY bastante bonito e prático, apesar das teclas estreitas. O flip abre em 90º, de um jeitão bem diferente.


A tela tem resolução baixa, de 320 por 240 pixels, o que pode dificultar a navegação na web, se não tivesse a grande quantidade de widgets práticos para serem abertos, além da opção de substituição entre 7 imagens de menu customizáveis. Toda essa navegação dinâmica é possível graças ao Android 2.1 com Motorblur 1.5.

As configurações do celular conta com processador Cortex A8 de 600 MHz com memória RAM de 512 MB, que pode ser aumentada com SD de 2 GB que já vem no pacote. O Wi-Fi e o 3G são opções de conexão à internet, além de ter um rastreador GPS e câmera de 3,1 megapixels na traseira. Os cartões de memória vão até 32 GB para esse aparelho.

O preço previsto é R$999 e o prazo de lançamento é para final de julho deste ano. É um celular bastante recomendável para pessoas que querem um gadget com design e interface amigável, o que deve agradar mulheres que querem guardar em uma bolsa pequena e homens que querem espaço no bolso.

A Priscila Jordão do site da INFO fez uma avaliação excelente do aparelho, que foi inspiração para este post. Confira aqui.

2 comentários:

Priscila Jordão disse...

foi amor a primeira vista! pena que navegar é um verdadeiro suplício nessa tela pequena.... tem que ficar sambando o dedo da direita pra esquerda pra ler uma frase inteira hahahah! mas amei

Pedro Zambarda disse...

Ele é mega portátil, o que é excelente por si só :)