iAd: Como funciona?


Para quem ainda não entendeu a nova publicidade da Apple em seus celulares, listamos as características principais do iAd para que todos entendam exatamente como funciona

Ele funciona:

• Dentro dos aplicativos;
• Programado através do iOS SDK 4, ou seja, funcional apenas para o iOS 4;
• Com banners em um local menos destacado do programa, como a parte lombar das interfaces, nunca interferindo na navegação principal ao centro (clique na figura acima);
• A verba é gerada por impressão da propaganda, ou seja, toda vez que o aplicativo for baixado, o tempo em que ele estiver aberto e pela taxa de cliques no anúncio;
• O conteúdo publicitário será diretamente relacionado ao aplicativo para ter sucesso.

Segundo dados do site oficial da Apple, sobre os clientes:

• Já baixaram 5 bilhões de aplicativos na Apple Store;
• Usam apps por 30 minutos, em média, por dia;
• Normalmente recomendam um bom app para amigos, parentes e conhecidos.

Por esse motivo, o iAd vai ter métricas (que dão dinheiro):

• Para o tempo que o usuário permanecer olhando a propaganda, após clicar;
• Para o número de cliques no anúncio dentro do aplicativo;
• Para medir a quantidade de imagens e vídeos consumidos na visualização.

Os materiais que um anúncio trazem podem ser:

• Imagens;
• Vídeos;
• Games;
• Mapas interativos;
• Mídia Social;
• Material para download.

Alguém duvida que vai fazer sucesso?

Fonte: The iAd Network

Nenhum comentário: