Ideacentre: O computador na tela com touchscreen


A Lenovo está antenada com as novas tecnologias, incluindo no mercado de desktops. O Ideacentre B305 vem em três versões - 40311RU, 40311QU e 40311PU - e funciona como um computador tudo em um, com todos os componentes dentro do monitor. As configurações variam, assim como o preço - entre US$699 até US$949 -, mas o micro básico tem processador AMD Athlon II de 2.7GHz, 2GB de RAM e um HD de 320GB, além de gravador de DVDs.





Mas o que atrai bastante é sua tela multitouch Full HD (1920 x 1080) de 21.5 polegadas. O Ideacentre é mais uma opção válida de tecnologia touch de mesa disponível no mercado.

Fonte: Engadget e Digital Drops

2 comentários:

André disse...

Recentemente estive em uma loja Ponto Frio, no qual estão apresentando um computador desses All-in-One da Positivo com tela touchscreen e multitouch.

Não consegui utilizar muito bem, a resposta era como de uma tela resistiva (não sei se era capacitiva ou se existe resistiva multi).
Computadores touchscreen mas com sistema padrão, Windows 7 neste caso, não funcionam muito bem.
Chega a ser cansativo usar somente as mãos para utilizar o computador.
Algo parecido com quem compra Tablet (mesa digital) para substituir o mouse e opta por uma de tamanho muito grande. A mão e pulso cansam em menos de 15min.

Mas esse conceito é bem interessante, o medo é de apenas ser uma moda 'touch' e não ter adaptações.

abraço.

Pedro Zambarda disse...

Muito obrigado pelo comentário, André.

A "moda" touch é claramente uma tendência vinda do iPhone, agora reforçada pelo iPad que está ocupando o mercado de netbooks.

Mas acho que, de moda em moda, essa tecnologia veio para ficar. Ou, pelo menos, é uma tendência forte entre os gadgets.

Abraço.