Pró-Química Online, aplicativo que identifica produtos perigosos




Trabalhadores e pessoas envolvidas com setores químicos têm agora, gratuitamente, um programa para identificar compostos que são perigosos no iPhone e iPod Touch. O aplicativo serve para uma consulta rápida em casos de emergência, como a poluição de um vazamento de substância ou o perigo eminente de um gás tóxico. Elaborado a partir do livro Manual para atendimento a emergências, com apoio da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), o app Pró-Química Online foi desenvolvido pela Livetouch para a SUATRANS Emergência, empresa especializada em atendimento e treinamento à indústrias químicas, trazendo inovação mobile gratuitamente para um público-alvo específico da indústria nacional.


Os compostos estão catalogados por ordem alfabética ou pelo número ONU. O software armazena informações de 2 mil substâncias, apontando seus riscos potenciais, ação de emergência necessária para neutralizar seus perigos e medidas de segurança pública. Além disso, o programa conta com explicação de rótulos das substâncias, dicas da Suatrans e telefones úteis no caso de emergência, o que exige uma integração com o iPhone para, rapidamente, serem feitas as chamadas necessárias. Na parte de guias do app, você pode ver o que é necessário para solucionar problemas específicos.

Um mecanismo de consulta ágil e útil para seu smartphone está disponível no aplicativo, mesclando informações de química com atendimento emergencial. Para baixá-lo, basta fazer um download gratuito na Apple Store aqui.



Nenhum comentário: