The Social Network: A face má do Facebook?


Hoje foi disponibilizado um trailer definitivo do filme The Social Network, baseado na vida de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, a mídia social mais rentável hoje. No entanto, ao contrário do que se esperava, o filme não traz uma visão positiva do fenômeno causado por Zuckerberg e seus colegas de Harvard ao conectar a faculdade na internet e, depois, o mundo todo.

Dirigido por David Fincher e baseado no livro The Accidental Billionaries, o longa trará, provavelmente, uma crítica muito interessante sobre os processos que o Facebook sofreu e ainda sofre, especialmente ligados à invasão da privacidade e à infração de copyrights. No entanto, fica a dúvida se o filme não fará uma divulgação negativa das novas mídias, tão utilizadas na plataforma mobile e nos diversos gadgets modernos que temos hoje. Uma crítica interessante sobre a interação social invasiva é sim importante, mas apontar defeitos em Mark Zuckerberg a ponto do Facebook pedir a retirada de suas menções do filme é algo a ser observado.

Apesar de sombria, a trilha sonora Creep, do grupo inglês Radiohead, parece funcionar direito com o trailer. Confira abaixo.



Fonte: Brainstorm 9

Nenhum comentário: