Universo Touch entrevista: Nick Ellis



Essa seção é nova neste blog. Traremos um usuário de smartphones que mostre sua experiência com esses aparelhos em uma entrevista pingue-pongue, além de suas opiniões sobre quais tendências vão ditar a tecnologia mobile. Trazendo esse material, um aspecto mais humano ficará mais claro nesse universo dominado pelo touch.

Empresário, blogueiro e designer, Nick Ellis foi consagrado neste ano com o prêmio de melhor blog em língua portuguesa do mundo pelo The Best of Blogs (The BOBs), por seu trabalho com o Digital Drops. Criador do também famoso App Store Blog, ele nos concedeu uma entrevista exclusiva falando de sua relação com smartphones, que você pode conferir logo abaixo:

Desde quando você utiliza smartphones? Prefere os da Apple?

Eu uso smartphones desde 2005 e comprei o meu primeiro iPhone em 2007. Sim, prefiro os da Apple!

Qual foi a mudança que eles causaram na sua vida? Qual mudança eles provocaram no mundo, na sua opinião?

Com um smartphone você fica disponível o tempo inteiro para responder e-mails, resolver problemas e conversar com seus clientes e fornecedores. Isto tem um lado bom e um lado ruim, mas de qualquer maneira, o mundo nunca mais será o mesmo.

Você acredita que o touchscreen mudou a relação das pessoas com celulares e com gadgets em geral?

Com certeza. O mouse que me perdoe, mas não existe nada mais intuitivo do que usar uma tela sensível ao toque.

Como está, atualmente, a indústria mobile hoje? E o que você acha que ela pode se tornar nos próximos anos?

Na minha opinião, a indústria mobile ainda nem arranhou o seu verdadeiro potencial. Em um futuro próximo todos estarão conectados. O tempo inteiro.

O que você acha da atual relação do usuário de celular com aplicativos? Como essa relação pode melhorar? Qual tendência você vê no mercado de apps?

Eu sempre compro aplicativos para o meu iPhone, e acho que esse é um mercado muito promissor. Lá fora a App Store faz um imenso sucesso, mas no Brasil existe o problema da ausência de jogos. Eu também uso um smartphone com Android, e o grande problema é que o Android Market no Brasil só tem programas e jogos grátis, o que é uma pena.

Nenhum comentário: