5 coisas que você gostaria de saber sobre Woz


Hoje é aniversário de Steve Wozniak, a mente genial por trás do começo da Apple Computers, que criou o iPhone em 2007. Ele completou 60 anos. Criando placas que dariam origem à motherboard atual, Woz criou os primeiros produtos que definiram o perfil da Apple como uma desenvolvedora única de tecnologia.

Por trás do mito, há curiosidades engraçadas e bizarras. Selecionamos algumas que você gostaria de saber, para homenagear o homem. Confira:

1 - Na década de 1970, Woz fez chips para a Atari sem saber, ou seja, chips para videogame. Isso foi culpa de Steve Jobs, que não sabia eletrônica o suficiente para reduzir os circuitos integrados e repassou o trabalho para Wozniak. No entanto, Steve não explicou para quem seria o trabalho, o que enfureceu o gênio.

2 - Woz já foi dançarino. Participou do programa televisivo norte-americano Dancing with the Stars, mesmo com seu corpo avantajado.

3 - Entre 1989 e 90, Woz quebrou tantas vezes o recorde de Tetris para Game Boy que aparecia sempre no topo do ranking de gamers da revista Nintendo Power. A revista passou a boicotar o desempenho de Wozniak. O gênio mudou o nome para Evets Kainzow, Steve Wozniak ao contrário, para continuar aparecendo. É o game favorito dele até hoje.

4 - Após sua saída da Apple, do emprego full time em 1987, ele passou a doar boa parte de seus ganhos para uma escola próxima de sua casa em Los Gatos, na Califórnia.

5 - Woz já apareceu na série animada Code Monkeys e está prevista uma participação sua em The Big Bang Theory, na atual temporada. Ele também aparece em vídeos na internet como um defensor da cultura geek. Ou seja, o cara é um autêntico desenvolvedor nerd.

Nenhum comentário: