App Store é dominada por aplicativos pagos. Android Market, pelos gratuitos


Você quer saber como está o mercado de aplicativos hoje para smartphones? O Royal Pingdom (visite o site aqui) lançou dados hojes sobre o índice de apps pagos e gratuitos nas duas maiores plataformas mobiles hoje: Android e Apple. O resultado você confere abaixo.


E, surpreendentemente, a App Store da maçã conta com 60% de seus aplicativos pagos. Ela se consolida, então, como a maior e mais estável rede de aplicações mobile, passando neste mês 300 mil apps. O Android Market, embora esteja no topo do mercado americano, ainda conta com uma rede em ascensão, com mais aplicações gratuitas.

O aumento da plataforma mobile da Google deve ampliar o uso de programas pagos. No entanto, no momento, essa área ainda parece em estado de crescimento. Com o código aberto dos apps do Android, você tem a vantagem de interagir com as aplicações, mas surgem muitos programas problemáticos na rede.

E este é o atual estado do mercado, refletido nos aplicativos. Há muito Android, mas o iPhone continua sendo uma máquina mais segura.


Fonte: MacMagazine

Nenhum comentário: