Blackberry Torch (9800) traz o OS 6 da RIM


E o novo sistema operacional Blackberry 6 finalmente traz um touchscreen eficiente para competição com iPhone e celulares da plataforma Android. Comprovado com o lançamento do do Blackberry Torch, novo nome do 9800, o SO se mostra ágil com aplicativos de mídias sociais e comunicação online.

Com uma tela similar a versões antigas do Android, o sistema promete trazer a tecnologia touch a uma linha de aparelhos voltados totalmente para executivos, que preferiam teclados QWERTY, físicos. A navegação ainda pode ser feita pelo trackpad, mas as possibilidade do touch parecem mais atraentes para o consumidor.




O grande destaque do gadget, além da tela sensível à toque eficiente para o OS 6 e os botões físicos conservados, é a forma de flip do aparelho Torch. Apostando em uma ideia tradicional de celulares, a RIM leva a plataforma Blackberry para se aproximar da Apple e da Google. Um feito notável do novo sistema operacional é busca de aplicativos e qualquer dado dentro do celular, que já existia na concorrência e faltava neste smartphone. A câmera de filmagem é de 5 Megapixels, atendendo às demandas do mercado.

O site Engadget fez uma resenha detalhada. Este texto foi inspirado nessa fonte.

Nenhum comentário: