Bons aplicativos para usar o Twitter


Como uma mídia social bem-sucedida, o Twitter conta com uma diversidade de aplicativos que podem baixar dados da sua conta no iPhone. Selecionamos quatro que, além de tops, possuem suas peculiaridades:

Twitter: Básico, gratuito e funcional. Pode dar uma certa confusão no acesso de perfis, por rodar tudo em uma única imagem. Barra de atualização da timeline responde rapidamente ao estímulo de toque e você pode conferir mentions e todos os recursos de uma página do sistema de microblogging. É o app que os criadores do Twitter mais gostam, certamente.


Twitbird: 5 dólares. Terceiro maior aplicativo da categoria social networking da App Store no Japão e na Coréia do Sul. Possui menus facilmente encontráveis e é simples de entender. Tem um sistema de profiles melhor do que o app Twitter, mas ainda inferior ao Tweetdeck. Defeito: É pago.



Tweetdeck: Agora também com versão para Android, é o melhor aplicativo para acumular clientes do Twitter, além de outras mídias sociais, como Facebook, Foursquare e Google Buzz. Funciona com várias janelas, o que o coloca como um programa único em seu meio. Para quem usa muito o microblogging, é altamente recomendado. De graça e pode ser sincronizado com o programa do desktop.

Echofon: Antigo Twitterfox. Um dos programas mais antigos em desktops para puxar dados do Twitter. Um dos primeiros aplicativos de microblogging para iPhone. A falha dele? Hoje ele é igual ao app Twitter. Mas, bom, pelo menos é de graça, também.

2 comentários:

Luiz Sant'Ana disse...

Eu acho o Echofon o melhor, é o mais estável e tem os melhores recursos.

Pedro Zambarda disse...

Fico no app Twitter. Se preciso usar duas contas ao mesmo tempo, Tweetdeck nelas.