Eric Schmidt diz: "Ativamos 200 mil Androids por dia"


Ontem, o CEO da Google, Eric Schmidt, anunciou o salto de 200 mil unidades ativadas por dia de seu sistema operacional para smartphones. Segundo o empresário, graças ao sucesso do Droid X diante do iPhone 4, o Android está se tornando a plataforma mais competitiva do mercado mobile. E ele fez esse anúncio justamente no dia do cancelamento do desenvolvimento do Google Wave. E também após a descontinuação do Nexus One.

A confiança de Schmidt nesses dados tem seu fundamento: Em maio, eram 100 mil Androids por dia, equanto em junho eram 160 mil. Os números não enganam e mostram um crescimento mais consolidado da aposta do Google em telefonia com internet e diversas aplicações.

Essas estatísticas foram reveladas na coletiva do Techonomy em Lake Tahoe, nos Estados Unidos. Tal postura otimista diante desses dados mostra um amadurecimento da empresa diante de seus investimentos, mesmo com produtos que não deram certo. O Google está ciente que, se eles não tentarem, não será possível fazer sucesso além dos sistemas de busca.

Fonte: TechCrunch

Nenhum comentário: