Modelos Ming, da Motorolla, levam Android para a China


Três modelos diferentes de smartphones chegaram hoje na China, difundindo ainda mais a plataforma Android pelo mundo. Com flips transparentes, que apenas dão um toque de sofisticação, a série Ming tem touchscreen resistiva que funciona através de uma caneta tipo stylus, diferente do modelo de toque do iPhone e outros concorrentes. Segundo a fabricante Motorola, o celular é adaptado ao estilo de vida chinês.

Os modelos Ming são o A1680 (à esquerda), criado para a China Unicom, o MT810, para a China Mobile, e o XT806, para a China Telecom (o último, à direita). A diversidade de celulares atende às companhias de telecomunicações chinesas, implementando seu nicho de mercado para uma vasta clientela no oriente.

O MT810, que vem com Android 2.0, tem um extra em relação aos outros: Sua touchscreen pode ser tocada com os dedos com a tela de flip fechada. Essa mudança no touch o torna mais versátil em relação aos demais. No entanto, o XT806 vem com Adroid 2.1, um sistema operacional mais moderno. A1680 possui, dentro do aparelho, uma câmera de 5 megapixels e GPS.

Fonte: Phandroid e Engadget

Nenhum comentário: