Teclado com LCD: Touch em botões?


Criação da Microsoft, o Adaptative Keyboard é um experimento que envolve tecnologia touch de uma maneira muito avançada. Essencialmente, o teclado funciona com telas LCD em cima de cada tecla e um display maior acima. Esse formato transforma todo o periférico em touchscreen, com funcionalidade de programas acima dos botões convencionais, dispensando o uso de um mouse. Touch mudando a navegação em gadgets convencionais.

Com o Student Innovation Contest, a empresa de Steve Ballmer está estimulando funcionalidades que sejam desenvolvidas por jovens para o novo teclado. Uma das funções presentes no monitor LCD acima das teclas é monitorar slides de uma apresentação no Power Point, o que torna o uso completamente intuitivo. Veja abaixo:


Além de facilitar o uso de programas que já existem no Windows 7, o periférico promete testar funcionalidades de voz e integração com comunicação via internet. Jovens que ajudarem no desenvolvimento ganharam prêmios em dinheiro. Alguém tem dúvida que a Microsoft está, cada vez mais, se parecendo com a Apple ao investir no touch?

Fonte: INFO

Nenhum comentário: