Novo Twitter: Mais perto do Facebook?


Uma barra na lateral direita mais encorpada, mini-perfis, sistema de busca aperfeiçoado, embed de vídeos e otimização de recursos existentes. Essas foram as novas características mencionadas na renovação do maior sistema de microbloging do planeta, o Twitter. Anunciada ontem por um de seus fundadores, Evan Williams (@ev), a mídia social de maior crescimento no Brasil criou um hotsite divulgando as melhorias da rede, que você pode acessar por aqui.

Para facilitar sua vida, colocamos abaixo o vídeo de divulgação. Confira.



Com essa propaganda bonita, o Twitter mostra que alianças com empresas como Vimeo, DeviantART, Justin.TV, Kiva, Photozou, Plixi, Twigoo, Etsy, Flickr, Twitpic, Twitvid, USTREAM, Yfrog e o próprio Youtube podem aproximar seu potencial de socialização com o temido Facebook de Mark Zuckerberg, uma das plataformas mais bem aceitas nos Estados Unidos. Para usuários de smartphones e pessoas altamente antenadas com a internet, a proposta é interessante e deve incrementar as conexões online.

Resumidamente, o novo Twitter abrirá vídeos na página, e otimizará o que já existe graças às alianças novas. Não há data fixa de lançamento, mas os criadores garantem atualizações nas próximas semanas. Esperamos que venham funcionando, ao contrário da baleia que sempre aparece com a sobrecarga do servidor.

Nenhum comentário: