Disponível o iOS 4.2




Está disponível desde ontem a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 4.2, para usuários de iPod Touch, iPhone e iPad. Esta nova versão apresenta mais de 100 novos recursos para o iPad, mas que já estavam disponíveis para os outros aparelhos nas versões 4.0 e 4.1 do iOS, entre eles recurso multitarefa, pastas de aplicativos e Game Center. Com essa atualização, o iPad vira quase um “novo produto”.
Um recurso interessante é o AirPrint, que possibilita imprimir arquivos diretor do iPod Touch, iPhone ou iPad. Por enquanto, somente algumas impressoras suportarão o novo recurso de impressão, como as linhas Photosmart, LaserJet Pro e OfficeJet da HP. Para imprimir, bastará selecionar o recurso ao visualizar o documento, desde que os dois aparelhos estejam numa mesma rede Wi-Fi.
A Apple também liberou o uso do recurso "Find my iPhone, iPad ou iPod Touch" para todos os usuários de iPhone 4, iPad ou novo iPod Touch, mesmo que eles não tenham uma assinatura do MobileMe. O recurso auxilia o usuário a encontrar o aparelho, caso ele seja perdido ou roubado. Para usá-lo, basta baixar o software por meio da App Store.
Somente para o iPad, o iOS 4.2 também inclui um novo serviço para alugar episódios de programas de TV por meio da iTunes Store por um período de 30 dias ou 48 horas após o usuário visualizar o conteúdo pela primeira vez. Os internautas também poderão buscar e marcar palavras importantes de páginas da web quando abertas no Safari.
Um fato interessante para nós brasileiros é que a versão 4.2 do iOS também suporta 25 idiomas, entre eles o português, indicando que o produto deve chegar em breve ao mercado brasileiro.

Faça sua atualização por aqui, mas lembre-se, sua versão do iTunes deverá ser a 10.1.
Boa diversão.

Nenhum comentário: