Flipboard: Transformando o cotidiano em conteúdo


Com o passar do tempo, mais e mais mídias e redes sociais vêem surgindo pela internet, fenômeno que não só altera as formas com que as pessoas interagem entre si, mas que também aumenta e muito a quantidade de conteúdo que é disponibilizado por seus amigos e família.


É fácil se perder no meio de todos aqueles perfis, tweets, posts, vídeos e comentários, o que acaba tornando a visualização e busca de conteúdos um pouco confusa e dependendo da situação, chata.


Só que numa sacada muito inteligente, uma empresa de Palo Alto na Califórnia, a Flipboard Inc. criou o aplicativo homônimo para iPad: o Flipboard. Sem pensar muito, podemos definir o app como um agregador dos seus perfis em mídias sociais, ele pega tudo o que é disponibilizado pelos seus contatos e coloca em um só lugar bem organizado.


O maior diferencial é como ele expõe essas atualizações: Tudo vem no formato de uma revista digital (com direito a capa!), elegantemente diagramada, personalizável, permitindo até que você comente o que achou de uma certa novidade ali mesmo no aplicativo. Além de tudo isso, vem à característica mais importante do app: é muito fácil e prazeroso de navegar e ler.


Fica a dica e o link da App Store de um bom aplicativo para ter no seu iPad:
http://itunes.apple.com/us/app/flipboard/id358801284?mt=8#

Nenhum comentário: