iPad a favor da saúde




A matéria publicada no site Cult of Mac mostra como o iPad está sendo usado na área da saúde por médicos e hospitais nos Estados Unidos.
Pouco tempo depois de ser lançado o iPad, os hospitais dos EUA começaram a solicitar aplicativos para uma melhor gestão e eficiência na qualidade dos tratamentos de seus pacientes.

Um dos exemplos citados é o MetroSouth Medical Center, em Blue Island. O Dr. Richard Watson, que trabalha no pronto socorro, conta que os hospitais e profissionais perceberam que o sistema possibilita o acesso rápido ao histórico do paciente e hoje, pelo menos metade de sua equipe de emergência já tem iPad e ainda levam para o hospital. E para um total sigilo sobre as informações e diagnósticos dos pacientes, o acesso ao prontuário é realizado por senha. Isso impossibilita que não funcionários ou pessoas mal intencionadas possam agir de forma indevida.


Alguns médicos, como o cirurgião plástico Dr. Julie Parker, usa o iPad para demonstrar como será a cirurgia reconstrutiva de quem passará por uma cirurgia de câncer de mama, por exemplo. "A tela de toque é intuitiva e oferece uma experiência prática para os pacientes enquanto eles navegam através das imagens", disse Parker.

No Kaweah Delta Health Care District, de Visalia, médicos e funcionários já usavam o iPhone para acessar a rede do hospital, mas após o lançamento do iPad, um pequeno grupo de médicos realizou um teste com um aplicativo piloto, a aceitação foi 100% aprovada.
O diretor de tecnologia da Nick Volosin já encomendou mais de 100 iPads para equipar funcionários do hospital, pois com essa nova tecnologia, acredita que a qualidade e tempo serão aliados para seus funcionários e pacientes.

"Isso vai fazer o meu dia mais fácil e melhor segurança do paciente, não só porque agora eu não tenho que encontrar um posto de trabalho para fazer o que preciso. O que eu preciso fazer eu posso fazê-lo ali mesmo, naquele momento exato ", afirma o nefrologista, o Dr. Roger Haley.

No Brasil, a adesão ao iPad nos hospitais ainda está começando a engatinhar, existem poucos cases, mas é bem provável que essa situação mude, ainda mais com a previsão de lançamento oficial do iPad no Brasil, previsto para este mês de novembro.

Nenhum comentário: