Fábrica de calçados adota iPad nas vendas


A fábrica de calçados Di Valentini, localizada em Santa Catarina, disponibilizou 16 iPads para seus representantes comerciais em todo o território nacional.
Com a implementação da tecnologia, os representantes poderão negociar vendas aos varejistas exibindo imagens no tablet, em vez de levar um portfólio físico para cada visita.
Será possível fazer apresentações dos calçados em diversas versões de cores e modelos, acessar o e-mail corporativo e fazer buscas de consulta do estoque.
"Com o uso dos iPads pretendemos aumentar as vendas em 20 a 30% somente neste ano, pois o uso do tablet facilita e dá mais segurança ao verejista na hora de fechar um negócio e visualizar diversas opções de cores e materiais utilizados nos calçados", afirmou José Osterno Filho, diretor comercial da Di Valentini.
Os iPads também terão também aplicativos de revistas como Elle, Exame, de controle de despesas do IDESP, além de acesso a livros sobre estratégias de negócios e gestão.
Os iPads adquiridos pela empresa possuem acesso 3G e Wi-Fi, porém cada representante ficará responsável em fechar um plano de dados com as operadoras de telecom.
Embora seja novidade no setor de calçados, o uso de iPads por empresas no Brasil vem se tornando corriqueiro.
Recentemente a farmacêutica Eurofarma anunciou a compra de 600 iPads para seus representantes em todo o país.
Um estudo da consultoria Deloitte também apontou que até o final deste ano as empresas devem adquirir até 10 milhões de iPads, sendo que metade desses dispositivos deve ser comprado pelo varejo.

Fonte: Info Exame

Nenhum comentário: