Blogue com o Meme do Yahoo



Com foco em mobilidade e com uma navegação simplificada, o Meme do Yahoo, ferramenta de criação de blog, disponível em mais de sete países, já está disponível também como aplicativo para o iPad. Segundo a empresa, ele inclui funcionalidades que contribuem para uma experiência multimídia integrada às redes sociais de forma dinâmica e prática, mesmo para quem não tenha conhecimentos de código HTML.

A partir da observação das dificuldades de quem tenta atualizar um blog tradicional, o Meme criou a Flashlight, uma ferramenta que ajuda no processo de criação de um post. Ao digitar na Flashlight, automaticamente surgem fotos do Flickr, vídeos do YouTube, páginas da web e tuite para complementar os textos, visualizados de forma instantânea, antes da postagem. Com um simples toque no iPad, é possível vincular esse conteúdo multimídia aos posts.

O Yahoo pretende disseminar o uso do Meme além do computador e torná-lo acessível em cada vez mais plataformas. “O Meme é uma ferramenta gratuita desenvolvida para possibilitar que as pessoas possam se expressar facilmente, mesmo que não sejam experts em tecnologia para construir e manter um blog tradicional.”, explica Antônio Silveira, diretor de produto e engenharia do Yahoo e um dos criadores do Meme.

O aplicativo Meme for iPad, já disponível na App Store, é o primeiro de uma série de aplicativos que o Yahoo planeja para este ano no Brasil a fim de oferecer uma experiência de mobilidade ao usuário em diversas plataformas. Também serão lançados os aplicativos Meme para iPhone e Android ainda neste semestre. “O Meme foi aprimorado e hoje oferece uma experiência única para ‘blogar’: fácil, elegante e inteligente”, complementa Silveira.

Fonte:Web Expo Forum

Nenhum comentário: