Garage Band para iPad 2


Ontem, como foi publicado aqui, foi apresentado além do iPad 2 e outras coisas mais, o aplicativo Garage Band exclusivo para iPad, um verdadeiro estúdio musical portátil, que agradará amadores ou até mesmo profissionais.
Já que o iPad é um aparelho revolucionário e capaz de coisas até então inimagináveis, por que não transpor essa interatividade entre homem e tecnologia a favor da música de forma tão natural?
Fique calmo, se você adora música, mas não tem intimidade com algum instrumento, talvez essa é a hora de sua 1º composição, pois criar músicas no Garage Band ficou mais agradável e intuitivo também, além do mais, o aplicativo será bastante útil para o aprimoramento e estudo básico de música.
No Garage Band, você pode tocar vários instrumentos, desde violão/guitarra, bateria, piano e similares, baixo... tudo com toques ultra-sensíveis e com precisão realmente satisfatória.
Por exemplo, no piano, é possível explorar a sensibilidade das teclas como no piano físico, ou seja, um toque mais sutil emitirá uma nota suave; um toque mais forte, resultará um uma intensidade maior da nota tocada.
Agora se você já toca um instrumento, uma guitarra, por exemplo, e adora os efeitos dos amplificadores e pedais, será possível plugar sua guita e sair gravando e editando seus sons direto no iPad, como no AmpliTube, só que mais melhorado e completo.
Há ainda a possibilidade de gravar todos os instrumentos do aplicativo de cada vez, depois fazer a mixagem e produção, igual ao processo de um estúdio mesmo.
Com o Garage Band, você terá um estúdio musical na sua mão, ou na mochila, ou no banheiro... onde você quiser.
O aplicativo estará disponível a partir do dia 11 de março e custará US$ 4,99.

Keep the music!

Nenhum comentário: