Jornal no iPad, Brasil 247


Lançado mais um jornal brasileiro para iPad, estamos falando do Brasil 247.
O jornal é liderado pelos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, que investiram mais de 4 milhões de reais para a versão iPad.
Brasil 247 apresenta colunas e sessões tradicionais dos jornais, ou seja, Cotidiano, Cultura, Política, Esporte, Mundo, Finanças, Tecnologia, entre outros.
No time de colunistas estão Gabriel Chalita, José Dirceu, Helio Doyle e outros nomes do jornalismo brasileiro.
Aos finais de semana o Brasil 247 oferece a revista Oasis, focada em temas mais leves, como estilo de vida, alimentação, saúde entre outros.
Fazendo uma breve avaliação, chega-se a conclusão de que o Brasil 247 precisa melhorar. Por exemplo, para fazer o download de uma edição, é preciso ter um pouco de paciência, pois é muito demorado. A navegação é um pouco confusa e os vídeos também demoram a carregar.
Estranho não constar a edição do dia 11 de março (?!), há esse “buraco”, passando do dia 12 para 13 de março. Realmente não dá para entender.
Hoje é dia 15 de março, mas a última edição para download é a do dia 14. Por ser um jornal e vivermos em uma época imediatista e que necessitamos das informações em tempo real, esse atraso é um problemão.
A iniciativa e proposta do Brasil 247 é interessante e promissora, cabe a eles agora acertar esses detalhes e mostrar a que veio.
O nome Brasil 247 é uma referencia ao estilo do jornal, ou seja, 24 horas durante 7 dias da semana.

Baixe o jornal por aqui e tire suas conclusões.

Nenhum comentário: