A grande procura pelo iPad 2



O interesse gerado pelo novo tablet da Apple e sua escassez no mercado impulsionaram o comércio online do produto entre os usuários, que vendem o iPad 2 entre 40% e 50% mais caro que o preço original, segundo o site de compra e vendas online eBay.
Atualmente, o iPad 2 encontra-se esgotado no mercado americano, onde os estoques não devem ser renovados nas próximas três ou quatro semanas, mesmo prazo prometido pela Apple para enviar o produto a quem compra pela sua loja online. Essa situação levou os consumidores mais ansiosos a buscar outras formas de comprar o produto, mesmo que isso signifique uma despesa adicional.
De acordo com dados do eBay, durante as duas semanas após o lançamento do produto nos Estados Unidos o site vendeu mais de 12 mil aparelhos. Em 65% dos casos a compra e venda de aparelhos aconteceu nos Estados Unidos, enquanto o restante das unidades foi enviada para fora do país, principalmente para Rússia, Canadá, Hong Kong e Japão. Em 2010, apenas 35% das vendas iniciais da primeira versão do iPad pelo eBay foram comprados nos Estados Unidos.
O modelo do iPad 2 mais popular no eBay foi a mais simples, com 16 GB de capacidade e conexão Wi-Fi, que respondeu por 30% de todas as vendas e com um preço médio 39% mais caro que o valor original (US$ 499). A versão mais completa, com 64 GB de armazenamento e conexões Wi-Fi e 3G, é vendido, em média, por US$ 1,235, 49% acima do preço da Apple.

Nenhum comentário: