Lá vem o Tablet Xoom da Motorola


Em evento com a presença de Sanjay Jha, presidente mundial, a Motorola anunciou hoje a chegada do tablet Xoom e do smartphone Atrix, ambos anunciados durante a CES 2011, ao Brasil e outros países da América Latina. Os aparelhos começam a ser vendidos ainda estê mês. O Xoom chegará às lojas por R$ 1.899 e o Atrix ainda não teve o preço divulgado.

O tablet Xoom, considerado um dos principais rivais do iPad 2, nova versão do tablet da Apple, vem com o sistema operacional Android em sua versão 3.0, específica para tablets. Ele oferece tela de 10.1 polegadas, processador de dois núcleos de 1 GHz, além de 1 GB de RAM, câmeras frontal e traseira e suporta a versão 10.2 do Flash Player.
Já o Motorola Atrix, que foi anunciado junto com uma série de docks especiais que podem torná-lo, por exemplo, em um netbook, oferece processador de dois núcleos de 1 GHz, tela que reproduz imagens em HD, memória interna de 32 Gb expansível até 48 GB.
O Atrix chegará às lojas junto com os dois docks que a Motorola desenvolveu para o aparelho. Um deles permite conectar o smartphone à TV com entradas HDMI para reproduzir fotos e vídeos, além de permitir o acesso à internet por meio da própria TV com o auxílio de uma aplicação da Motorola desenvolvida em Linux. No Brasil, este dock será vendido junto com o Atrix, que também oferece um cabo HDMI para conectar o dock à TV do usuário.

O outro, em formato de notebook e chamado de "lapdock" pela Motorola, permite "transformar" o Atrix em um computador com autonomia de bateria de oito horas. Para isso, o usuário deve conectar o Atrix às entradas na parte traseira do lapdock, que também oferece duas entradas USB. O preço deste acessório, que será vendido separadamente, ainda não foi divulgado.

Fonte: IG Tecnologia

Nenhum comentário: