Números de Apps do Windows Phone


Com um ano de vida, o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, já tem 11,5 mil aplicativos disponíveis para download. O dado foi divulgado pela companhia em uma longa nota no blog oficial da plataforma, com o balanço dos últimos meses.
Em comparação a outras plataformas, 11,5 mil é quase nada - a Apple tem mais de 350 mil aplicativos disponíveis. "Desde o começo, quisemos focar em qualidade em vez de quantidade. Reconhecemos a importância de ter grandes aplicativos na nossa plataforma e não inflar de maneira artificial os apps disponíveis ao consumidor quando listamos 'papéis de parede' como categoria, ou talvez permitir que apps concorrentes de outras plataformas aumentem o 'peso'", escreveu Brandon Watson, da Microsoft.
No período desde o anúncio do Windows Phone, mais de 1,5 milhão de downloads de ferramentas para desenvolvimento foram feitos (com os programas Visual Studio Express e Expression Blend 4 para Windows Phone), com 36 mil desenvolvedores ativos na plataforma. A cada semana, são 1,2 mil novos desenvolvedores. E, dos 11,5 mil apps disponíveis aos consumidores, 7,5 mil são pagos, de acordo com a Microsoft.

Nenhum comentário: