Discografia Gilberto Gil para iPhone e iPad


Nas décadas de 1960 e 1970, Gilberto Gil era um dos artistas que inovavam com suas músicas e participavam de festivais. Mais de 40 anos se passaram e Gil continua inovando na sua maneira de levar sua música para milhares de pessoas.
A última do artista foi lançar dois aplicativos, um para iPhone e outro para iPad, gratuitos pela loja da Apple. Com os aplicativos, os fãs podem ter acesso à discografia completa, biografia, criar suas paradas de sucesso do autor, ver fotos e notícias sobre o cantor. Só nesta semana, quando os aplicativos foram lançados, cerca de 3.000 pessoas já fizeram o download.


Segundo o produtor André Vallias, as músicas de Gilberto Gil já estão disponíveis no site dele há 7 anos. “Fazer os aplicativos para iPad e iPhone foi apenas um novo passo em sua caminhada virtual, agora, no vertiginoso campo da comunicação ‘mobile’. Num mundo conectado e digital, os suportes materiais de cultura tendem inevitavelmente a perder espaço, a menos que venham com alguma especificidade que lhes confira um valor artístico. Por isso os CDs – que nunca tiveram a "aura" dos discos de vinil – já não influem tanto na indústria da música. Já estão virando até brindes, para serem distribuídos gratuitamente em shows, e estão com os dias contados”, explica.

Vallias completa afirmando que o valor perene é a obra intelectual do artista, que precisa ser conhecida pelo público, pois caso contrário não será consumida em shows, trilhas sonoras, toques de celular, etc. “Portanto, é mais do que crucial que as vitrines se ampliem. Temos certeza que muitos discos do Gil serão agora apreciados – com novos ouvidos – por gente que nem havia nascido quando ele os lançou”. O próximo passo de Gilberto Gil será disponibilizar as versões para o sistema operacional Android.


Baixe o aplicativo (de graça) por aqui.

Fonte: cmais

Um comentário:

jz disse...

é necassario conexão WI-Fi ou dados pra ouvir as musicas?