Steve Jobs. O pedaço faltante da maçã



As ações da Apple recuavam mais de 4% antes da abertura das bolsas norte-americas nesta quinta-feira, um dia após Steve Jobs renunciar ao cargo de presidente-executivo da companhia, passando o comando ao vice-presidente operacional Tim Cook.

A renúncia aumentou rumores de que as condições de saúde de Jobs tenham piorado. O executivo sobreviveu a um câncer no pâncreas e estava de licença médica desde 17 de janeiro.

"Embora a notícia possa pesar sobre as ações no curto prazo, acreditamos que o modelo da empresa foi criado para durar, sustentando uma forma de vida digital que outros representantes da indústria ainda precisam desafiar", afirmou o JPMrgan em nota a clientes.

O banco acrescentou que a notícia pode criar um ponto de entrada atrativo para investidores que querem formar posições mais longas na Apple.

Veja a carta oficial de Steve sobre o caso:

"Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou.
Tenho a honra de renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, eu recomendo firmemente que executemos nosso plano de sucessão, nomeando Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em uma nova função.
Eu fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço a todos pelos vários anos que consegui trabalhar junto com vocês".

Steve

Agora a Apple ficou igual seu próprio logo: faltando um pedaço...

Nenhum comentário: