Android 4.0 + Samsumg Nexus. A dupla perfeita?


O Google apresentou hoje (19/10) o esperado Android 4.0. Em paralelo, a Samsumg também lança o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado neste sistema operacional.

No novo Android, é consideravelmente melhor o reconhecimento de voz, tanto para tradução como para locução de textos. Outra função melhorada também foi o teclado, que está mais preciso, pois a função copiar, cortar e colar é compatível com outros aplicativos, e ainda há um corretor de textos, além da criação de widgets de tamanho variável e da função Voice Typing, que faz a transcrição do que foi dito.

Para os apaixonados por fotos, agora é possível fazer fotos panorâmicas, tudo com instruções na própria tela. A câmera também será mais inteligente, com sistema de reconhecimento de rostos, além também da edição de imagens, como crops, efeito de cor, brilho, etc.

Na função vídeo, a captação pode ser feita em Full HD (1080p). Uma função bacana é a captura de fotos enquanto se está filmando, sem interromper ou prejudicar a gravação em vídeo, mas ealguns recursos não funcionará em todos os aparelhos, somente em alguns mais recentes, inicialmente.

O Galaxy Nexus possui tela de alta definição de 4,65 polegadas, processador de duplo núcleo de 1,2 GHz e suporta banda larga na nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G (HSPA).

Já o design do Nexus é bem elegante, com a tela curva que contribui para a ergonomia e comodidade do aparelho. Os botões foram aposentados e agora estão ícones touchscreen.
O Galaxy Nexus chega às lojas dos Estados Unidos, Europa e Ásia no mês de Novembro e ainda sem preço definido.

Nenhum comentário: