Novo logo Windows 8


A Microsoft mostrou recentemente, pela primeira vez, o novo logotipo do Windows, que estreará na versão 8, prevista para chegar ao mercado até o final do ano. "Nós dissemos que o Windows 8 nasceu de uma completa reimaginação do sistema operacional. Nada ficou de fora, nem o logotipo do Windows", diz Sam Moreau, diretor de experiência do usuário do Windows.
O novo logotipo rompe com a tradição de uma janela com efeito ondulado e quatro cores diferentes. Agora, a imagem passa a mostrar um desenho simples e limpo de um quadrado de apenas uma cor dividido por linhas brancas. O design é similar ao da interface Metro, inspirada no Windows Phone, que é a grande aposta da Microsoft para o Windows 8.
O novo logotipo foi desenvolvido pela agência Pentagram. Segundo Moreau, o logotipo perdeu a ondulação característica, pois uma das profissionais da agência perguntou, durante uma reunião, porque o logotipo do Windows se parecia com uma bandeira e não com uma janela, como o próprio nome diz. "Nós fizemos menos um redesenho e mais um retorno ao significado original do logotipo", diz Moreau, em mensagem no blog oficial.



Fonte: Portal IG

Nenhum comentário: