iPad, "pai" do iPhone



Evento realizado pelo periódico The Wall Street Journal, All Things Digital, trouxe o CEO da Apple, Steve Jobs, para falar sobre diversos assuntos. Foi falado desde o polêmico vazamento do protótipo do iPhone 4 (que se mostrou o mesmo no anúncio do aparelho ontem) até detalhes sobre a criação do iPad, um verdadeiro sucesso de vendas entre tablets. Jobs, respondendo claramemte às questões, trouxe um fato curioso sobre a criação do gadget da Apple em abril.

Jobs explicou que o iPad foi pensado antes da revolução em telefonia chamada iPhone, em 2007. "Eu tive essa ideia de criar uma tela de vidro, sem teclado, que poderia ser manipulada com os dedos. Foi então que me veio a ideia ‘Puxa, podemos construir um telefone com isso!’. Então colocamos o projeto do tablet de lado e trabalhamos no iPhone". O Pad era esse projeto esquecido, que se transformou num fenômeno atual, unindo e-reader, tablet e diversas aplicações juntos.


Essa explicação do chefe da Apple colocou uma verdade publicamente: há muitas ideias tecnológicas reaproveitadas pela empresa. E isso só torna o mercado mais competitivo, rico em recursos e fascinante. Quando perguntado se é um objetivo da empresa salvar o jornalismo e suas revistas, que estão criando apps para o tablet, o empresário respondeu que "toda a democracia saudável depende de uma imprensa livre e saudável. Alguns desses jornais são realmente importantes. Faremos tudo o que podemos para que The New York Times, Washington Post, The Wall Street Journal e outras organizações de notícias encontrem novas formas de expressão que consigam ser pagas".

Bom saber que o iPad é, realmente, "pai" do iPhone. Abaixo, você pode conferir a fala completa de Steve Jobs, em inglês, no All Things Digital do dia 1º de junho.



Fonte: Blog do iPhone

Nenhum comentário: