As vendas de smartphones pelo mundo já ultrapassam 81 milhões de unidades já nesse terceiro trimestre de 2010. Em 2009, nesse mesmo período, o número era 42 milhões, ou seja, 89% de aumento. Um dos grandes fatores para esse aumento é a tecnologia touch, onde a interatividade, praticidade e agilidade no manuseio do telefone são os atrativos principais.
É claro, cada vez mais os consumidores querem aparelhos mais interativos e com tecnologia de ponta, tudo ali, na palma da mão. Tudo isso somado às ofertas das operadoras, com planos de dados e voz cada vez mais populares, embalados pela atraente publicidade. Assim, esse número de vendas só tem a aumentar.
Entre os cinco principais fornecedores de celulares do mundo, a Nokia mantém a primeira posição com 32,7% de participação de mercado – abaixo da fatia de 38,3% registrada no terceiro trimestre de 2009 – e 26,5 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre – alta de 61,6% em relação ao terceiro trimestre de 2009.
A Apple saiu do terceiro para o segundo lugar no ranking global da IDC (International Data Corporation), no terceiro trimestre, com 17,4% do mercado e 14,1 milhões de unidades vendidas – um aumento de 90,5% nas vendas em um ano.
A empresa da “maça cobiçada” passou a fabricante dos aparelhos BlackBerry, cuja participação de mercado caiu de 19,9% entre julho e setembro de 2009 para 15,2% no terceiro trimestre deste ano. Nesse período, o volume de unidades vendidas de BlackBerry cresceu 45,9% para 12,4 milhões.
Fica claro uma coisa: com essa briga acirrada por market share, os fabricantes que não inovarem seus aparelhos e suas funcionalidades enfrentarão sérios problemas para se posicionarem ou se manterem nesse mercado, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes.
Vamos aguardar o encerramento desse trimestre e esperar os novos números.
É claro, cada vez mais os consumidores querem aparelhos mais interativos e com tecnologia de ponta, tudo ali, na palma da mão. Tudo isso somado às ofertas das operadoras, com planos de dados e voz cada vez mais populares, embalados pela atraente publicidade. Assim, esse número de vendas só tem a aumentar.
Entre os cinco principais fornecedores de celulares do mundo, a Nokia mantém a primeira posição com 32,7% de participação de mercado – abaixo da fatia de 38,3% registrada no terceiro trimestre de 2009 – e 26,5 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre – alta de 61,6% em relação ao terceiro trimestre de 2009.
A Apple saiu do terceiro para o segundo lugar no ranking global da IDC (International Data Corporation), no terceiro trimestre, com 17,4% do mercado e 14,1 milhões de unidades vendidas – um aumento de 90,5% nas vendas em um ano.
A empresa da “maça cobiçada” passou a fabricante dos aparelhos BlackBerry, cuja participação de mercado caiu de 19,9% entre julho e setembro de 2009 para 15,2% no terceiro trimestre deste ano. Nesse período, o volume de unidades vendidas de BlackBerry cresceu 45,9% para 12,4 milhões.
Fica claro uma coisa: com essa briga acirrada por market share, os fabricantes que não inovarem seus aparelhos e suas funcionalidades enfrentarão sérios problemas para se posicionarem ou se manterem nesse mercado, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes.
Vamos aguardar o encerramento desse trimestre e esperar os novos números.
Será que teremos surpresas nesse ranking?
Nenhum comentário:
Postar um comentário