Pra lembrar: Desktop 3D touchscreen Windows



Lançado originalmente em 8 de abril de 2009, mas com versão recente em março deste ano, o BumpTop 3D é um desktop desenvolvido para rodar tanto em sistemas operacionais da Microsoft, como o Windows XP/Vista/7, quanto em Mac OS X ou Linux. Trata-se de uma ampliação da tela de trabalho do seu computador, que aproveita todas as características do multitouch, transformando seu computador, literalmente, em uma sala de trabalho.

Já que as 3 dimensões andam bastante na moda, nas telonas com os filmes Avatar e Alice no País das Maravilhas, nada como misturá-la com a tecnologia touch. Veja no vídeo abaixo o funcionamento de BumpTop com sistema operacional Windows:





O vídeo é bem bacana por mostrar exatamente os documentos que você conhece, como .doc de Word, arquivos com extensão Adobe, podem ser transformados em folhas de papel, editados rapidamente e distribuídos nas redes sociais como o Facebook. BumpTop não tem apenas preocupação em tornar agradável a experiência virtual, mas sim simples e rápida para a experiência com multitouch, considerando que as mãos são mais eficientes do que um mouse.

Nenhum comentário: