Entenda o iAd: a nova publicidade da Apple



O anúncio feito por Steve Jobs do iPhone 4 no WWDC 2010 não foi a única atração que mudou o mercado da Apple em 2010. Um novo plano de publicidade foi lançado no evento. iAd foi anunciado especialmente para o iPhone, trazendo conceitos diferentes de anúncio no iPhone.


Totalmente voltado ao HTML5, as propagandas no iPhone devem abusar de efeitos nas imagens similares ao Flash, mas aproveitando nova tecnologia. Os anúncios estariam vinculados ao uso de aplicativos e abusariam de conteúdos interativos, transitando entre áudio, vídeo e texto. Jobs mostrou campanhas da Nike e do filme Toy Story 3, mostrando como você pode customizar um tênis ou jogar games com o Woody, sem fechar a aplicação.


Esse plano de publicidade é, definitivamente, um passo maduro que ocorrerá com o sistema iOS4 rodando no novo iPhone 4. A mudança provocada na propaganda em smartphone tornará, talvez, esse tipo de comunicação divertido para usuários. A Apple confere 60% dos lucros do desenvolvimento dessas peças publicitárias aos autores, criando um novo modelo de negócio que continua a sustentá-la como uma gigante no mercado.

Fonte: Brainstorm 9

Nenhum comentário: