Jordan Rudess faz música em aplicativo personalizado no iPad


Já postamos sobre ele aqui no Universo Touch, mas Jordan Rudess merece ainda mais destaque por sua inovação. Membro da banda que é considerada como referência no heavy metal progressivo, o Dream Theater, e considerado um dos maiores tecladistas do mundo, Rudess agora conta com um aplicativo próprio no iPad, o MorphWiz, que permite usar distorções muito agudas no tablet da Apple.

O músico já fez brincadeiras no app Bebot, acompanhado por músicos. No entanto, agora, ele consegue criar composições próprias, com um som fluído e bonito, num instrumento totalmente touch. Você pode conferir logo abaixo a composição Aliens´R´US, feita inteiramente no iPad.


Jordan fez inúmeros vídeos mostrando o app e explicando sua funcionalidade, que vai além de simplesmente tocar a tela em diferentes pontos para criar a distorção, mas usando também a seleção de notas, tonalidades e inúmeros outros recursos. Abaixo, colocamos o vídeo inicial do músico, explicando a essência técnica e visual do programa. Você pode conferir mais detalhes no canal no Youtube do artista.



Fonte: Dream Theater Brasil

EDIT: Jordan gravou uma versão maravilhosa de Somewhere Over The Rainbow. Confira:

Nenhum comentário: