HTC EVO é uma alternativa ao iPhone 4?




Lançamento para o dia 11 de julho, o celular HTC EVO 4G é outra promessa da plataforma Android, de sistemas operacionais da Google em smartphones, para este ano. Mais fino e com uma tela maior do que a do iPhone 4 e de celulares Android novos como o Droid X, o aparelho está sendo constantemente comparado com a novidade da Apple, que promete tomar o mercado.


Os fatores de competição não são poucos, e não se restringem ao display maior do modelo HTC. As duas câmeras do EVO tem resoluções diferentes: 8 megapixels pra tirar fotos externas e 1.3 megapixels na câmera acima do touchscreen, interna. iPhone 4 tem 5 megapixels VGA. O modelo Android ganha do campeão da Apple. No entanto, a novidade de Steve Jobs vence pela alta durabilidade da bateria, que bate as 9 horas do 3GS, e pela tela touch muito mais precisa, a melhor já feita.

Para quem visualiza os dois telefones, o multitasking do iOS4 mantém o visual antigo dos iPhones, sem encher a tela de aplicações, mas mantendo-as abertas. Enquanto, o Android 2.1 no HTC roda muitos programas ao mesmo tempo, mas consumindo o já restrito tempo de bateria. A memória de celulares Android funciona por cartões, enquanto os smartphones da Apple continuam fabricando aparelhos com diferentes memórias, com seu processamento único.

A conexão com internet apresenta uma ligeira vantagem ao EVO: ele possui 4G, até 10 vezes mais rápido do que a conexão 3G de telefonia. O novo gadget da Apple ainda está na geração anterior de conectividade.

iPhones são para quem gosta de estética e boa performance, enquanto Android é para um nerd, ficando cada vez mais robusto. Essa é a hipótese do site Engadget. E essa é o caminho que parece claro, analisando ambos os aparelhos que são novidade nesta metade de 2010.

Inspiração do texto: Engadget

Um comentário:

Jimmy_N disse...

Os novos modelos terão que 'rebolar' muito para bater o iPhone. Além dos citados no texto (Droid X e HTC EVO), acredito que o recém-anunciado Samsung Epic também chegará bem nessa briga.