iRig é o app de pedal de efeitos para sua guitarra




Seu smartphone pode ser um acessório útil para seu instrumento, capaz de distorcer seu som. Adaptado para uso de teclados, sintetizadores e, especialmente, guitarras, o iRig traz a proposta de assessório com aplicação para imitar o som de pedais e pedaleiras de distorção. Encaixados na entrada de som, os instrumentos passam pelo iPhone tem sua frequência alterada, com um canal de saída para amplificador ou fone de ouvido. O aplicativo chama-se AmpliTube.


O app tem funções de rádio e de metrônomo, além de tocar músicas de fundo enquanto você faz toca seu instrumento, harmonizando os sons do exercício musical. Em sua versão gratuita, o programa tem três efeitos básicos - delay, compress (que limpa ruídos) e distorção. As versões pagas do aplicativos têm efeitos famosos como o wah-wah ou o overdrive, usada por bandas como Audioslave e Rage Against Machine na guitarra.

Preço do iRig no site da AmpliTube é US$30. A versão completa sai por mais 15 dólares. O único problema desse aplicativo e do assessório é pisar nele, como se fosse um pedal ou uma pedaleira. Aconselho guitarristas que ajustem o som no touchscreen do aparelho, sem usar o pé.

Abaixo, vídeo mostrando uma pessoa tocando a música do guitarrista Joe Satriani com o app.



Fonte: INFO

Um comentário:

Anônimo disse...

At this time it seems like BlogEngine is the best blogging platform available
right now. (from what I've read) Is that what you are using on your blog?

my website iphone 5 leaked