Metal Gear Solid Touch: Jogo sério em formato casual



Metal Gear Solid é um jogo conhecido, desde sua versão em 3D no Playstation de 1998, por suas extensas animações, diálogos e uma grande história complexa, envolvendo referências à filmes americanos, tramas militares e conspirações políticas.

Inspirado no quarto episódio da franquia, lançado para o Playstation 3, Metal Gear Solid Touch traz o herói decadente Solid Snake para o iPhone, iPod Touch e iPad. Ao invés da longa história de espionagem, você tem no seu gadget touchscreen favorito um autentico jogo casual baseado na saga de Snake, confira as imagens abaixo.

No jogo, você enfrenta vilões de MGS4 em um shooter que funciona simplesmente com o toque dos dedos no alvo. O zoom do iPhone com dois dedos muda a tática para sniper, podendo acertar alvos distantes. Tirando as mãos da tela, o personagem Snake se esconde dos adversários, para prosseguir no combate. Os inimigos variam entre PMCs (as tropas privatizadas que são seus inimigos no jogo), terroristas e pessoas inocentes (que não devem ser atingidas).

A versão paga do aplicativo Metal Gear Solid Touch traz vilões do game no PS3, como Screaming Mantis, as "mini Metal Gears" Gekkos e a própria Metal Gear Ray, ou seja, inimigos realmente grandes e difíceis de derrubar na bala. Além deles, você pode também melhorar a perfomance de suas armas pelo Drebin´s Shop. Na versão Lite, gratuita, o jogo pára na batalha contra um helicóptero. Todos os vilões mostram suas vidas em barras circulares.


O site TapCritic fez um resumo sintético de Metal Gear Solid Touch no iPhone, mas sem mostrar os grandes chefes. Vale a pena dar uma conferida.


Nenhum comentário: