A WIRED investe no iPad, para Chris Anderson



Lançado há quase um mês, o aplicativo da revista WIRED para o iPad trouxe diversas tendências para a imprensa na tecnologia, trazendo material multimídia para reportagens impresas. Hoje de manhã, no INFO@trends, o editor-chefe Chris Anderson veio confirmar o sucesso desse desenvolvimento e falou no evento sobre a produção industrial e empreendedora em sintonia com a internet.“Se você tem acesso à internet, você tem acesso ao mundo. Boas ideias podem vir de qualquer lugar” disse Anderson, traduzindo sua palestra em uma única frase.

O editor é também autor dos livros The Long Tail e Free, que abordam as diferenças do mercado online em relação ao real. Hoje, Anderson traduz que o virtual vai afetar o externo, demandando formas fragmentadas de produção. E a conexão mobile é fundamental para se conectar de qualquer parte.


Para reforçar essa mudança no fazer de qualquer produção com o mundo conectado à internet, Anderson utilizou a expressão Open Source para qualificar formas abertas de criação. A colaboração, já reforçada pela Wikipédia, vai se arrastar para a produção de carros, produtos e toda uma cultura tradicional de mercado. O Open Source mudará a consciência do que entendemos por empreendedor e seus empregados, alterando toda a estrutura social.

Investindo no iPad, que é o mais novo tablet móvel, a WIRED confirma seu apoio aos novos rumos da internet. Resta uma mudança nos outros setores, conforme Anderson especulou.

Fonte: INFO

Nenhum comentário: