Já postamos sobre o inédito Nintendo 3DS, do novo Xbox 360 e também sobre o Microsoft Kinect, o sensor de movimentos e voz que substitui os controles de games. No entanto, faltou mencionar alguns dos inúmeros jogos mencionados no Electronic Entertainment Expo (E3), que é considerado o maior evento de games nos Estados Unidos, realizado todo ano em Los Angeles.
Separamos alguns vídeos de games que podem ser tendência na tecnologia.
Kinect Star Wars
Enfrentar Darth Vader usando seu próprio corpo. A tendência não é inteiramente nova, mas pode se propagar na maioria dos jogos de ação (como Metal Gear Solid Rising). Com movimentos específicos das mãos, você lança a força da série de filmes de George Lucas e derruba exércitos inteiros. Ainda não se sabe como se encaixa o comando de voz, nem se os gráficos vão manter a qualidade no gameplay real do jogo. Mesmo assim, é uma novidade positiva pra qualquer nerd, aficionado por tecnologia e filmes de ficção.
Dance Central
A Harmonix foi responsável pela criação do Guitar Hero em 2005, abrindo as portas para novos games de música que envolvessem, inclusive, as bandas que estão em turnê pelo mundo. Criando novamente tendências na tecnologia, especificamente nos jogos, Dance Central foi um jogo anunciado na E3 que evolui a experiência já abusada em Pump it Up e Dance Dance Revolution. Utilizando a leitura de movimentos do Microsoft Kinect no Xbox 360, o jogo pretende mostrar performances quase profissionais dos gamers, disputando para ver quem é o dançarino mais versátil. O jogo é praticamente um tributo a ícones da pop music, como Michael Jackson.
Retorno de clássicos e novidades no Nintendo 3DS
Resident Evil Revelations, Metal Gear Solid Snake 3D e Kingdon Hearts lideram as boas novidades anunciadas para o portátil touchscreen e com gráficos melhorados da Big N. Além disso, para os nostálgicos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Animal Crossing, Paper Mario e Mario Kart estão entre as promessas. Para todos, fica a impressão que a Nintendo vai inovar na plataforma de bolso, desbancando os bons gráficos do PSP e difundindo o tridimensional que salta aos olhos, sempre com tecnologia touch. Confira isso e mais no vídeo abaixo:
Sony traz o sensor de movimento para jogos hardcore
Para o agrado de uns, e o desagrado de outros, o controle Playstation Move, cópia idêntica ao Wii Mote da Nintendo, veio para ficar. Inserido em jogos de tiro avançado, como SOCOM 4, o aparelho que parece uma luminária funcionou bem intuitivamente, movendo mira e personagem com rapidez na tela. É uma tendência tecnológica derivada da Big N, mas que deve rodar muito bem nos gráficos do Playstation 3, superando computadores com excelentes configurações.
Novo Zelda e aperfeiçoamento do Nintendo Wii
Link está de volta. O novo The Legend of Zelda, Skyward Sword não apenas o retorno da franquia de Shigeru Miyamoto, genial designer criador de Mario e Donkey Kong. O game traz um aperfeiçoamento do uso do Wii Mote (com o modelo Plus) no console da nintendo, utilizando o acessório Nunchuk, acoplado ao controle, como escudo do personagem principal. Movendo-o com o controle analógico, Link responde completamente aos movimentos das mãos, confirmando a tendência da Microsoft de usar o corpo todo. Apesar disso, a Nintendo ainda acredita no potencial do uso do controle físico para videogames.
Essas foram algumas dos jogos que podem gerar novas tecnologias futuramente. Uma pena que empresas como a Apple e seus desenvolvedores ainda não façam softwares totalmente voltados para esse público a ponto de serem chamados para uma E3. No entanto, não custa esperar que fãs de iPad desfrutem tanto dos games no touchscreen quanto essas novas tendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário