Admob se une ao Google e lança pesquisa sobre mercado mobile



Há um mês atrás, o Admob, um dos institutos de pesquisa mais consagrados na plataforma mobile, foi adquirido pela Google por US$750 milhões. Antes de sofrer uma grande reformulação, a empresa lançou dia 30 de junho uma última grande estimativa sobre vários dados do mercado de smartphones.

Selecionamos os dados em formato pizza, simples para o entendimento das diversas fatias do mercado dominado pela Apple, Google, RIM e diversas empresas de aparelhos celulares. Os dados são do mês de maio deste ano.

Mercado mundial dividido por empresas


Apple realmente superou a Nokia no domínio mundial, graças à sua expansão nos EUA. Isso significa que sua plataforma está consolidada como uma tendência do mercado.

Mercado de sistemas operacionais mobile


O Android da Google está dominando um cenário com concorrentes fortes como o Symbian. Esse progresso ocorreu pelas constantes atualizações do software. No entanto, o iOS da Apple permanece na frente, com mais de 10% de vantagem. A RIM, embora tenha definido os smartphones como são hoje, está com uma fatia muito pequena.

Distribuição do iOS


Este gráfico evidencia melhor o porquê do boom da Apple atualmente. Os Estados Unidos têm sido o cenário ideal para a empresa de Steve Jobs. Seu alcance na América Latina, ou seja, no Brasil, ainda é muito menor do que na Ásia ou na Europa ocidental. Mesmo com essa barreira, a empresa se mantém como líder de telefonia.

Distribuição regional do iPad


As vendas do iPad concentram mais explicitamente as vendas da maçã nos EUA. Evidenciam melhor a situação da empresa hoje.

Venda de aparelhos iPhone e com Android em maio


A competição entre Android e iPhones nos Estados Unidos está acirrada, mas os dados se distanciam quando somados ao iPad e ao iPod Touch. A Apple ganha por somas. No resto do mundo, a vitória da maçã de Jobs é mais evidente.

Aquisição de aplicativos gratuitos e pagos


É constante a maioridade de aplicativos gratuitos em comparação aos pagos. O iPod Touch é a plataforma que mais consome aplicativos mensalmente, passando o próprio iPhone.

Fonte do post: MacMagazine

Nenhum comentário: