Blogs de fotografia estimulam uso de smartphones


Os smartphones não causaram uma revolução apenas na integração com a internet. Alguns blogs e grupos de profissionais estão vendo uma grande utilidade dos celulares na fotografia, com câmeras cada vez mais potentes, vide iPhone 4.

Para os fãs da Apple, o blog iPhoneography é focado em mostrar e compartilhar imagens e métodos fotográficos feitos com o smartphone da maçã. Não ficando restrito nas imagens, o site mostra aplicativos e todo o tipo de utilitário que melhore as fotografias. O autor da brincadeira é um sujeito chamado Glyn Evans, que prefere o celular à equipamentos profissionais para produzir sua arte.

Android não está fora da jogada. O blog Androidography está atualmente em reformas, mas é uma promessa para aproveitar o potencial dos celulares com os robôzinhos. No Brasil, alguns blogueiros também buscam fotografia mobile entre seus temas para produção de conteúdo. Meio Bit, um dos sites de tecnologia mais reconhecidos do país, tem uma seção dedicada à fotografia geral, mas que traz informações também de imagens produzidas por celulares. Há também alguns blogs descontinuados, como o Fotos Celulares, com material interessante feito de forma mobile que pode interessar futuras produções de conteúdo.

Dados baseados na matéria Dupla Exposição, de Ana Freitas, publicada no Jornal da Tarde e no Estadão. Agradecimentos ao Felipe Pissardo pela pauta.

Nenhum comentário: