Uma pesquisa feita entre março e maio deste ano pela empresa MyType com 20 mil pessoas tentou determinar o público do iPad . Os resultados foram interessantes.
Segundo as estatísticas, e perguntas qualitativas, os donos que mais apreciaram o iPad são pessoas sofisticadas, com alta educação e inclinação às finanças e aos negócios. Por outro lado, os maiores críticos dos tablets da Apple são pessoas que não possuem o produto. No entanto, ao contrário do que se possa pensar, esse público que não tem o iPad é constituído sim por geeks, que querem ser independentes da marca de Steve Jobs, com gosto por outros gadgets tecnológicos.
Ou seja, os maiores comentadores do tablet, segundo a MyType, são pessoas ligadas à tecnologia. Quem está fora desse universo, não está comentando. E os embates sobre a marca Apple com o iPad ocorrem entre os fanboys e aqueles que querem procurar alternativas, como o Android, por exemplo. Alguém duvida que esse resultado é reflexo da expansão do mercado mobile?
Veja abaixo, mais estatísticas detalhadas das pessoas consultadas pela pesquisa:
Fontes: TÚAW e WIRED
Nenhum comentário:
Postar um comentário