21ª Bienal do Livro mostrou uso de e-books



Embora estivesse com poucos discontos para livros, como nas estandes das editoras Saraiva e Companhia das Letras (que não ofereceram redução de preços), a 21ª Bienal do Livro de São Paulo trouxe algumas inovações tecnológicas recentes para leitura de e-books. Cerca de 50 equipamentos entre iPads e Kindles estavam disponíveis para visitantes na área da Imprensa Oficial de São Paulo, com conexão wi-fi para download de conteúdo literário digital. A iniciativa foi bastante interessante para trazer tecnologia, mas eram muitos poucos gadgets para o alto tráfego de visitantes.

Editora nacional grande, a Saraiva mostrou uma iniciativa de plataforma de leitura eletrônica. No entanto, para o Brasil, ainda existe o alto custo de volumes físicos de literatura, além dos altos impostos de artigos de tecnologia. Essa conjuntura ainda encarece a literatura digital.

A Bienal ocorre de 2 em 2 anos. Nós, da equipe Universo Touch, esperamos para a próxima edição mais descontos em livros e mais aparelhos para leitura. Embora o evento, como um todo, seja um estímulo para a cultura no país, ele ainda conta com atrações muito limitadas e caras.

Texto inspirado em artigos do Gizmodo e da INFO.

Nenhum comentário: