Android é o líder do mercado americano de smartphones


A diversidade de modelos com sistema Android está consolidando a plataforma open source da Google como líder da telefonia moderna nos Estados Unidos. Em relatório divulgado pela Canalys ontem, as vendas de celulares com o robô cresceram 886% no território norte-americano do ano passado para hoje, mostrando a força da soma de marcas envolvidas com esse sistema operacional.

No resto do mundo, o Nokia permanece na liderança de vendas de celulares, com seu sistema Symbian, que ainda não é tão completo quanto o iOS e o Android, mas marca presença. Nos meses de abril e junho deste ano, celulares com Android equivalem a 34% contra 32,1% da Research In Motion (RIM, criadora do OS Blackberry) e 21,7% da Apple (dispositivos com iOS).

O crescimento do SO da Google é espantoso devido às melhorias dos celulares que podem portá-lo. No entanto, vale lembrar que essa estatística não leva em conta dados do iPhone 4, que começou a ser vendido em julho de 2010. Análises de mercado como essa só levam a concluir que o ano é mesmo do Android contra o iPhone, uma competição boa para quem quer ter um smartphone touch com aplicativos de qualidade.

Fonte: MacMagazine

Nenhum comentário: