Apple é a terceira maior empresa de portáteis em tecnologia


O iPad mudou a posição da Apple no mercado. 3,2 milhões de unidades no segundo trimestre de 2010 consolidou o tablet e o fez abocanhar uma fatia das ofertas de netbooks, por sua praticidade e utilização quase como um computador de fácil transporte. O Deustche Bank lançou uma estimativa, incorporando o iPad na mesma categoria dos notebooks, que colocou a maçã na 3ª posição do mercado de portáteis na informática. A HP e a Acer mantém a liderança, mas em decadência comparado ao crescimento da Apple.



A empresa de Steve Jobs estava em 7º lugar em 2009. As inovações lançadas neste ano estão indo na contramão das demais empresas de notebooks. Justamente por essa postura diferenciada, a Apple está conquistando novos clientes e difundindo o uso de touchscreen como uma tendência sólida no mercado.


Claro que esse sucesso não teria números se o Macbook não fizesse sucesso, em sua versão simples ou nas mais sofisticadas, como os modelos Air e Pro. E esse crescimento está em sintonia com a evolução do iPhone. O mercado está favorecendo a maçã, enquanto ela aproveita para se solidificar.

Fonte: MacWorld Brasil

Nenhum comentário: