Blog Day do Universo Touch


Hoje é dia internacional do BlogDay, data criada para incentivar recomendações entre blogueiros aos seus visitantes. O intuito é compartilhar conhecimento e trazer sites diferentes para os blogs que você normalmente visita.

O Universo Touch, obedecendo a comemoração, recomenda 5 endereços:

Geek Gear
(http://geekgear.com.br/)

Escrito pelo jornalista de tecnologia da Veja.com, James Della Valle, o blog é focado em comentários sobre gadgets e curiosidades nerds sobre tecnologia. O site tem um texto leve, repleto de humor até tirinhas, da série Peão Digital. Reflete a experiência de James, que também passou pelo site da INFO Exame. Vale a pena.

Nerdrops (http://www.nerdrops.com/)

Um blog e podcast totalmente voltado ao público nerd, recheado de conteúdo variado. O site segue a linha do Jovem Nerd, mas com uma maneira mais variada de programas de áudio, sem necessariamente conter humor.

Papo de Gordo (http://www.papodegordo.com.br/)

Um dos poucos blogs, e podcasts, dedicados aos assuntos de sobrepeso, obesidade e saúde. Para os usuários de NutraBem, é um site bem recomendado, tanto pelo seu bom humor quanto pelas pautas abordadas.

Nerds Inside (http://www.nerdsinside.com/)

Blog relativamente com foco em videoganes, smartphones e até filmes. De leitura rápida, rende até seus textos sobre quadrinhos e anime. Uma boa pedida.

Terabit Podcast e Blog (http://terabitcast.com/)

Voltado sobretudo para suporte técnico em tecnologia, o site possui vários programas em áudio e notícias voltadas para conhecedores do assunto. Já foi recomendado positivamente ao The Best of Blogs (The BOBs), concurso internacional de sites.

Quer participar do Blog Day?

Instruções:

1. Liste cinco novos blogs que você ache interessantes;
2.
Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2010;
3
. Publique no BlogDay (dia 31 de agosto) esse post;
4
. Use a tag BlogDay;
5
. Coloque o link para o site do BlogDay (www.blogday.org)

Agradecimentos à blogueira Ariane Fonseca, do Diário de um repórter.

Nenhum comentário: