Insignia Infocast: O tablet Linux "faça-você-mesmo"


Esse não é um gadget inovador, mas certamente pode ser uma brincadeira para programadores da plataforma Linux. Criado com a distribuição Chumby 2.6, o Insignia Infocast é um display touchscreen bem parecido com tablets que estão emergindo no mercado. Com uma configuração simples e um sistema operacional com código aberto, o preço é surpreendente: Apenas 169 dólares.


O problema é que o gadget não bem um tablet, mas um display para conectar na internet, mesmo. Com duas entradas USB, você pode colocar teclados físicos no aparelho. A configuração, como o preço, é modesta. Processador de 800 MHz, 128 MB de RAM DDR2 e espaço interno de 2 GB.

Para desenvolvedores que querem customizar o sistema operacional Chumby e seus aplicativos, a fabricante disponibilizou uma wiki com detalhes. Informações estão no site oficial e no BestBuy.

Os apps desse aparelho trazem o jornal New York Times, a rede Facebook e até o sistema de fotografia Photobucket. Não é uma invenção que vai mudar o mercado, mas é interessante para clientes que gostam do "faça-você-mesmo" da tecnologia. E que não liga para a parte traseira do gadget.

Fonte: INFO

Nenhum comentário: